A Prefeitura de Caçapava decretou, nesta terça-feira (22 de abril), luto oficial de três dias em virtude do falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco.


Líder da Igreja Católica e uma das figuras mais influentes do cenário mundial, Papa Francisco dedicou sua vida à promoção da paz, da justiça social e do diálogo entre religiões. Foi um defensor incansável dos direitos humanos, da proteção ao meio ambiente e da solidariedade com os mais vulneráveis.


Sua partida representa uma perda irreparável para a humanidade. Em respeito à sua memória e ao legado que deixa, foi publicado o Decreto Municipal nº 5173, que oficializa o luto de três dias em todo o município de Caçapava.


Francisco sofria de insuficiência respiratória aguda. Em fevereiro, foi internado com quadro de pneumonia, ficou hospitalizado até o fim de março. Foi a quarta maior internação desde que assumiu o posto, em 2013.


Aos 21 anos, descobriu  problemas respiratórios, quando teve uma inflamação nos pulmões, causada na camada de tecido fino que reveste os órgãos, e precisou retirar parte do pulmão direito.


Durante o período que esteve internado pela última vez, Francisco sofreu várias crises respiratórias, levando a crer que poderia não resistir a reiterados episódios de síndromes respiratórias.


Segundo  boletim divulgado na segunda(21), pelo Vaticano, um AVC (acidente vascular cerebral) causou a morte do papa Francisco.


Publicidade


Deixe seu Comentário