Notícias de Caçapava
29/04/2025 16H49

Foto: Reprodução
O governo do Estado confirmou que a escola Professora Luciana Damas Bezerra, que fica no bairro do Pinus, em Caçapava, foi selecionada para adotar o modelo de ensino cívico-militar.
Após a realização de três rodadas de consulta pública com 302 comunidades que manifestaram, no ano passado, interesse no modelo, foram definidas 100 escolas em todo o Estado de SP que iniciarão as atividades a partir do 2º semestre.
De acordo com o governo do Estado, o objetivo das consultas públicas foi ouvir toda comunidade escolar e garantir a transparência do processo. Tiveram direito a voto, mãe, pai ou responsável pelos alunos menores de 16 anos de idade; estudantes a partir de 16 anos de idade, ou seus familiares, em caso de abstenção de alunos dessa faixa etária; e professores e outros profissionais da equipe escolar.
As escolas cívico-militares seguirão o Currículo Paulista, definido pela Secretaria de Estado da Educação, que também será responsável pelo processo de seleção dos monitores.
Caberá à Secretaria de Estado da Segurança Pública apoiar a Secretaria de Estado da Educação no processo seletivo e emitir declarações com informações sobre o comportamento e sobre processos criminais ou administrativos, concluídos ou não, em que os candidatos a atuar como monitores nessas unidades de ensino possam estar envolvidos.
Publicidade