O EC Taubaté vive a possibilidade de disputar uma competição nacional pela primeira vez em seus 110 anos de história.
O Burro da Central pode conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, caso a competição tenha o seu número de participantes ampliado de 64 para 96 times para a temporada 2026.
Segundo informação do jornalista Valtencir Vicente, a expansão deve ser confirmada nesta quarta-feira (1º), quando o presidente da CBF, Samir Xaud, divulgará o calendário do futebol brasileiro na temporada 2026, que será marcada pela Copa do Mundo de Seleções e com menos datas disponíveis para os campeonatos de clubes.
Caso seja confirmada a nova configuração da Série D, os clubes do estado de São Paulo ganharão vagas extras, que serão distribuídas pela Federação Paulista de Futebol.
Como semifinalista da Série A2 deste ano, o EC Taubaté ficaria com uma dessas vagas. Além do Burrão, Capivariano e Primavera, os dois finalistas da A2 deste ano, também teriam lugar assegurado na Série D de 2026.
O Ituano (semifinalista da A2 deste ano e que joga o Brasileirão Série C) abre espaço para o XV de Piracicaba, quinto colocado da A2, ficar com a quarta vaga na Série D de 2026.
Publicidade