Foto: EMBRAER
A Embraer confirmou nesta segunda-feira (22) a assinatura de um acordo com a LATAM para a venda de até 74 aeronaves do modelo E-195-E2. O negócio marca mais um passo importante na expansão da fabricante brasileira no mercado internacional.
Segundo a empresa, o contrato prevê a entrega firme de 24 aviões, além de 50 opções adicionais de compra.
As primeiras aeronaves da encomenda devem começar a ser entregues a partir do segundo semestre de 2026, atendendo tanto a Latam quanto suas afiliadas em diferentes países da América do Sul.
De acordo com a LATAM, o investimento busca fortalecer a malha aérea da região e poderá permitir a inclusão de até 35 novos destinos, além dos 160 já operados atualmente. O pedido firme está avaliado em cerca de US$ 2,1 bilhões, considerando o preço de tabela, o investimento deve atingir R$ 11,2 bilhões.
O E-195-E2 é o maior modelo da família de jatos comerciais produzidos pela Embraer e se destaca pela economia de combustível que pode achegar até 30% por assento em comparação com a geração anterior devido a sua tecnologia avançada, características que têm atraído companhias aéreas em todo o mundo.
Publicidade