O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol de São Paulo (TJD-SP) puniu o São José EC com multa no valor de R$ 40 mil e perda do mando de campo por duas partidas.
No duelo contra o São Bento, pelas oitavas de final da Copa Paulista, no dia 30 de agosto, a Águia do vale terá que jogar sem torcedores novamente. Além disso, ainda terá que pagar uma multa de R$ 40 mil. A punição, que prevê dois jogos de suspensão, já teve o cumprimento de um jogo no último final de semana, contra a Portuguesa Santista.
A penalização para o São José aconteceu por conta das agressões e ataques sofridos pelo ônibus da delegação do Santo André, na saída do Martins Pereira, em jogo da antepenúltima rodada da primeira fase. Na oportunidade, membros da torcida organizada Mancha Azul arremessaram pedras contra o veículo, que passou em frente à sede deles
A decisão da 2ª Comissão Disciplinar condenou o clube, de forma unânime, com base no artigo 213, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia apontava falhas na segurança da partida, que motivaram a abertura do processo disciplinar.A diretora da SAF que comanda o futebol do clube ainda não se manifestou. E a Águia do Vale, se a decisão for mantida, terá mesmo que jogar sem o apoio de seus torcedores no Martins Pereira pelo segundo jogo consecutivo. Já a torcida Mancha Azul, no dia do ocorrido, em 3 de agosto, negou que tivesse feito emboscada aos jogadores do time adversário.
Publicidade