Silvio Luiz, narrador esportivo, morreu nesta quinta-feira (16), na cidade de São Paulo, aos 89 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Oswaldo Cruz, onde ele estava internado desde o dia 8 de maio.

Segundo o hospital Oswaldo Cruz, Silvio faleceu em decorrência de falência de múltiplos órgãos, às 09:40h desta quinta-feira(16).Ele deixa três filhos e a esposa.

"O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor."

Ele foi hospitalizado no dia da decisão do Estadual, se recuperou e voltou para casa poucos dias depois. Depois de um mal estar em casa, voltou a ser internado. O quadro piorou na semana passada e ele estava na UTI desde a última quarta-feira.

Considerado um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Silvio criou e eternizou diversos bordões no mundo do futebol, dentre eles: ¨olho no lance¨, ¨pelo amos dos meus filhinhos¨, ¨Foi,foi,foi,foi ele¨.

Silvio imortalizou pelo menos 10 bordões que, entre 2011 e 2016, foram utilizados no jogo de videogame Pro Evolution Soccer (PES). No game, ele narra e comenta as partidas online.

Durante um período, sua voz também pode ser usada para orientações de trânsito no aplicativo Waze de direção.

Silvio Luiz começou como repórter de campo, mas ganhou notoriedade nas narrações. Ele trabalhou no SBT, na Band, na RedeTV! e na Record TV.

Deixe seu Comentário