Centenas de bateristas, juntos e em máxima potência, tocando Highway To Hell, um dos hinos do rock, lançado pela banda AC/DC em 1979. Entre eles, tanto crianças ainda começando no instrumento quanto Pessoas com Deficiência (PCDs) até músicos profissionais reconhecidos na cena nacional.  

Esse será o cenário do próximo Drum Day, no dia 13 de abril (sábado), no Museu Roberto Lee, em Caçapava (SP). Será a 3ª edição do evento — e a maior de todas até agora: em 2023, foram cerca de 140 bateristas na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Neste ano, já são mais de 200 inscritos.  

Além dos bateristas, as canções do festival serão acompanhadas ainda por dezenas de guitarristas e baixistas, além de um grupo de vocalistas, conformando uma gigante banda de rock. O evento caçapavense está se consolidando como um dos maiores do gênero no estado de São Paulo e no Brasil. 

A programação é repleta de canções imortais do rock nacional e internacional, como Smoke On The Water, clássico de 1972 da banda britânica Deep Purple, ou Otherside, do famoso disco Californication, de 1999, do Red Hot Chili Peppers. Há ainda espaço para o rock nacional, com músicas como Meu Erro, dos Paralamas do Sucesso, e Proibida Pra Mim, sucesso dos anos 2000 na voz de Chorão, do Charlie Brown Jr. Há ainda as que se repetem a cada ano, como Come Together, dos Beatles. 

Imagens de gerações reunidas 

O principal são os encontros de gerações que o Drum Day vai promover neste ano, como, por exemplo, o do músico caçapavense Chico Batera, de 68 anos, com sua filha, Daniele , de 32 anos.  É apenas uma expressão das imagens  que devem permear o Drum Day: a organização já contabiliza cerca de 20 crianças inscritas, com idade entre 3 e 10 anos.  

Outro nome de peso deste ano é o de Duda Neves, que abrirá a festa com um workshop aberto ao público, abordando técnicas da sua carreira eclética. Além dos álbuns solos lançados ao longo da carreira, ele foi eleito um dos melhores bateristas do mundo pela revista francesa Jazz Hot depois que tocou no disco Tubarões Voadores, de Arrigo Barnabé, em 1990. 

O outro workshop do evento será com Ricardo Confessori, ex-baterista do Angra, das maiores bandas do metal brasileiro, entre 1993 e 2000 — participando da gravação do clássico disco Holy Land, de 1996. Ele também integrou grupos relevantes, como o Shaman, antes de se tornar produtor musical.  

Tanto Duda quanto Confessori vão engrossar, depois, o grupo de mais de 200 bateristas na apresentação principal. 

O Drum Day entrou para o calendário oficial de eventos do município, seguindo a esteira do seu aniversário, no dia 14 de abril.  

SERVIÇO

Drum Day 2024

Onde: Museu Roberto Lee (Rua Santo Antônio - Vera Cruz, Caçapava-SP)

Quando: 13 de abril, a partir das 12h 

Quanto: gratuito 

Programação 

12h — Workshop com Duda Neves

13h30 — Workshop com Ricardo Confessori

15h — Apresentação principal

17h — Entrega de prêmios


Publicidade




Deixe seu Comentário